segunda-feira, 29 de setembro de 2014


2.10


Sacerdotismo Humano, não é necessário mais.

Sacerdotismo ( apresentação a Deus em favor à.. ) com participação Humana, não é necessário mais



“ Se o ministério da condenação ( sujeito a fraqueza humana e ofensa ) foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça ”  

2 Co 3.9



Muito Bem Queridos, nós estamos analisando em Hebreus sobre fundamentos: 

 sobre o estabelecimento da Qualidade de Sacerdotismo  Humano e o Sacerdotismo Eterno o que vem de Deus




Nosso próximo versículo Paulo esta falando em respeito a Moisés e o Sacerdotismo Humano

Dizendo de que Moises, representando todo o Sacerdotismo de participação humana:  teve todo o seu valor,  todo o efeito pelo qual Deus o enviara
Foi estabelecido em Honra, em glória ou seja em eficácia pelo qual Deus o construiu para a obra dos seus Escolhidos,
 mas em vista do ser humano em si mesmo não ser perfeito, não conseguir por força própria a perfeição, o Sacerdotismo com presença humana não constitui a plena perfeição


As instruções de Moisés apontaram o caminho dos pensamentos e modos no Coração de Deus, porém pela incapacidade humana de seguir as Instruções, passou se então a ser um Ministério glorioso por aquilo que se havia revelado em Deus, porem Paulo disse sobre a qualidade de um Sacerdotismo Humano:



Sacerdotismo de origem humana



Um ministério de de Condenação 

 por que?



Porque  Moisés era Humano e o que ele cuidada atingia apenas a parte exterior de Instrução. E não o profundo do interior para Deus

Mas o que Paulo está dizendo agora sobre um Sacerdotismo além do Terreno, além de ser feito por mãos de Homens de característica Humana, ele diz sobre o Sacerdotismo de Cristo Jesus
por que o Sacerdotismo de Cristo Jesus, não parte do Exterior para o Interior, mas primeiramente da Característica, analise e forma com que Cristo Jesus, trabalha e examina o Interior Humano,  para então ter um resultado Exterior conseqüentemente.



Então Paulo movido Pelo Espírito Santo de Deus, diz que a glória de Cristo em seu Sacerdotismo é muito mais excelente do que o Sacerdotismo Humano
por que?


Porque Cristo foi Humano mas o Único que foi Sacerdote além da morte, um Sacerdotismo da linha de Melquizedeque, um Sacerdotismo Eterno diante de Deus, por que Ele era Deus.


E analisando essa forma de Deus  construir a forma de nos Cuidar ( de dentro para fora ) nós vemos de  as Escrituras nos mostram realmente que Deus buscava um Sacerdotismo mais que humano para salvar o ser humano


Deus queria alguém que fosse Deus feito pelas mãos dELe e descesse realmente na Terra, como o fez

A única forma de existir um Sacerdotismo pleno completo e realmente efetivo ( com total efeito )



Nós vemos quando Ele disse a Davi: “Porque assim diz o Senhor Deus:  Nunca faltará a Davi homem que se assente sobre o trono da casa de Israel;”


Naqueles dias e naquele tempo farei brotar a Davi um Renovo de justiça, e ele fará juízo e justiça na terra.
Jeremias 33:15,17



Então esse era um Sonho de Deus colocar alguém para manifestar a glória de Deus para os Escolhidos e para povos, de forma perpétua e Eterna, alguém que não sofresse o dano da morte, alguém que tivesse a essência Eterna, a fim de fazer um Sacerdócio Eterno e a glória de seu ofício pudesse ser para Sempre. 





https://www.youtube.com/watch?v=NPnMC9KubSo

Prisma Brasil 1987 Conhece Deus Meu Viver 1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário