2.10
Sacerdotismo Humano, não é necessário mais.
Sacerdotismo ( apresentação a Deus em favor à.. )
com participação Humana, não é necessário mais
“ Se o ministério da condenação ( sujeito a fraqueza humana e ofensa ) foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça ”
2 Co 3.9
Muito Bem Queridos, nós estamos analisando em Hebreus sobre fundamentos:
sobre o
estabelecimento da Qualidade de Sacerdotismo
Humano e o Sacerdotismo Eterno o que vem de Deus
Nosso próximo versículo Paulo esta falando em respeito a Moisés e o Sacerdotismo Humano
Dizendo de que Moises, representando todo o
Sacerdotismo de participação humana: teve todo o seu valor, todo o efeito pelo qual Deus o enviara
Foi estabelecido em Honra, em glória ou seja em
eficácia pelo qual Deus o construiu para a obra dos seus Escolhidos,
mas em
vista do ser humano em si mesmo não ser perfeito, não conseguir por força
própria a perfeição, o Sacerdotismo com presença humana não constitui a plena
perfeição
As instruções de Moisés apontaram o caminho dos pensamentos e modos no Coração de Deus, porém pela incapacidade humana de seguir as Instruções, passou se então a ser um Ministério glorioso por aquilo que se havia revelado em Deus, porem Paulo disse sobre a qualidade de um Sacerdotismo Humano:
Sacerdotismo de origem humana
Um ministério de de Condenação
por que?
Porque Moisés era Humano e o que ele cuidada atingia apenas a parte exterior de Instrução. E não o profundo do interior para Deus
Mas o que Paulo está dizendo agora sobre um
Sacerdotismo além do Terreno, além de ser feito por mãos de Homens de
característica Humana, ele diz sobre o Sacerdotismo de Cristo Jesus
por que o Sacerdotismo de Cristo Jesus, não
parte do Exterior para o Interior, mas primeiramente da Característica, analise
e forma com que Cristo Jesus, trabalha e examina o Interior Humano, para então ter um resultado Exterior conseqüentemente.
Então Paulo movido Pelo Espírito Santo de Deus,
diz que a glória de Cristo em seu Sacerdotismo é muito mais excelente do que o
Sacerdotismo Humano
por que?
Porque Cristo foi Humano mas o Único que foi Sacerdote além da morte, um Sacerdotismo da linha de Melquizedeque, um Sacerdotismo Eterno diante de Deus, por que Ele era Deus.
E analisando essa forma de Deus construir a forma de nos Cuidar ( de dentro para fora ) nós vemos de as Escrituras nos mostram realmente que Deus buscava um Sacerdotismo mais que humano para salvar o ser humano
Deus queria alguém que fosse Deus feito pelas mãos dELe e descesse realmente na Terra, como o fez
A única forma de existir um Sacerdotismo pleno
completo e realmente efetivo ( com total efeito )
Nós vemos quando Ele disse a Davi: “Porque assim diz o Senhor Deus: Nunca faltará a Davi homem que se assente sobre o trono da casa de Israel;”
Naqueles dias e naquele tempo farei brotar a Davi um Renovo de justiça, e ele fará juízo e justiça na terra.
Jeremias 33:15,17
Então esse era um Sonho de Deus colocar alguém para manifestar a glória de Deus para os Escolhidos e para povos, de forma perpétua e Eterna, alguém que não sofresse o dano da morte, alguém que tivesse a essência Eterna, a fim de fazer um Sacerdócio Eterno e a glória de seu ofício pudesse ser para Sempre.
https://www.youtube.com/watch?v=NPnMC9KubSo


Nenhum comentário:
Postar um comentário