segunda-feira, 29 de setembro de 2014


2.10


Sacerdotismo Humano, não é necessário mais.

Sacerdotismo ( apresentação a Deus em favor à.. ) com participação Humana, não é necessário mais



“ Se o ministério da condenação ( sujeito a fraqueza humana e ofensa ) foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça ”  

2 Co 3.9



Muito Bem Queridos, nós estamos analisando em Hebreus sobre fundamentos: 

 sobre o estabelecimento da Qualidade de Sacerdotismo  Humano e o Sacerdotismo Eterno o que vem de Deus




Nosso próximo versículo Paulo esta falando em respeito a Moisés e o Sacerdotismo Humano

Dizendo de que Moises, representando todo o Sacerdotismo de participação humana:  teve todo o seu valor,  todo o efeito pelo qual Deus o enviara
Foi estabelecido em Honra, em glória ou seja em eficácia pelo qual Deus o construiu para a obra dos seus Escolhidos,
 mas em vista do ser humano em si mesmo não ser perfeito, não conseguir por força própria a perfeição, o Sacerdotismo com presença humana não constitui a plena perfeição


As instruções de Moisés apontaram o caminho dos pensamentos e modos no Coração de Deus, porém pela incapacidade humana de seguir as Instruções, passou se então a ser um Ministério glorioso por aquilo que se havia revelado em Deus, porem Paulo disse sobre a qualidade de um Sacerdotismo Humano:



Sacerdotismo de origem humana



Um ministério de de Condenação 

 por que?



Porque  Moisés era Humano e o que ele cuidada atingia apenas a parte exterior de Instrução. E não o profundo do interior para Deus

Mas o que Paulo está dizendo agora sobre um Sacerdotismo além do Terreno, além de ser feito por mãos de Homens de característica Humana, ele diz sobre o Sacerdotismo de Cristo Jesus
por que o Sacerdotismo de Cristo Jesus, não parte do Exterior para o Interior, mas primeiramente da Característica, analise e forma com que Cristo Jesus, trabalha e examina o Interior Humano,  para então ter um resultado Exterior conseqüentemente.



Então Paulo movido Pelo Espírito Santo de Deus, diz que a glória de Cristo em seu Sacerdotismo é muito mais excelente do que o Sacerdotismo Humano
por que?


Porque Cristo foi Humano mas o Único que foi Sacerdote além da morte, um Sacerdotismo da linha de Melquizedeque, um Sacerdotismo Eterno diante de Deus, por que Ele era Deus.


E analisando essa forma de Deus  construir a forma de nos Cuidar ( de dentro para fora ) nós vemos de  as Escrituras nos mostram realmente que Deus buscava um Sacerdotismo mais que humano para salvar o ser humano


Deus queria alguém que fosse Deus feito pelas mãos dELe e descesse realmente na Terra, como o fez

A única forma de existir um Sacerdotismo pleno completo e realmente efetivo ( com total efeito )



Nós vemos quando Ele disse a Davi: “Porque assim diz o Senhor Deus:  Nunca faltará a Davi homem que se assente sobre o trono da casa de Israel;”


Naqueles dias e naquele tempo farei brotar a Davi um Renovo de justiça, e ele fará juízo e justiça na terra.
Jeremias 33:15,17



Então esse era um Sonho de Deus colocar alguém para manifestar a glória de Deus para os Escolhidos e para povos, de forma perpétua e Eterna, alguém que não sofresse o dano da morte, alguém que tivesse a essência Eterna, a fim de fazer um Sacerdócio Eterno e a glória de seu ofício pudesse ser para Sempre. 





https://www.youtube.com/watch?v=NPnMC9KubSo

Prisma Brasil 1987 Conhece Deus Meu Viver 1987

segunda-feira, 1 de setembro de 2014





2.9
Todas as Religiões tem uma Base 
Base em  Cristo. 


Complemento de Hebreus 







“ Como não será de maior glória o ministério do Espírito ? ”



“ Como não será de maior glória o ministério do Espírito  ( o Espírito Santo)  ? ”




,O ministério do Espírito, trata-se da ordem de Melquizedeque, ou seja todo o conhecimento, ordem, beleza, entendimento, e forma em que Deus trabalha, alem do que apenas as ordens materiais e naturais.


A glória do Espírito Santo, trata-se da forma, o estilo e os frutos dos pensamentos de Deus, a forma como Ele vive e como Ele É.

Moisés como Sacerdote obediente, fez algo muito importante para Israel, trazendo as instruções iniciais em construção do conhecimento de Deus.

Mas a glória do Espírito Santo, dá-se quando realmente a capacidade do Espírito Santo ela não se limita a ordens humanas ou fraquezas humanas.

Por que?
Porque o Espírito Santo está acima de nossas fraquezas, a nos ajudar e nos fortalecer.

É onde a beleza, a habilidade e o alcance do trabalhar da glória do Espírito do Senhor Deus, está acima da glória de qualquer trabalho humano.

E esse é o tipo de trabalho que Deus requer do interior de cada ser, depois que Cristo Jesus, chegou até o ser para a salvação.



Deus espera não apenas um trabalho religioso e obras de ordem humana sacerdotal, Deus espera a glória inteira, plena do Espírito Santo em cada um de nós.


Em breve vamos estar abrindo um blog para estudarmos mais a respeito da glória de Deus em essência plena. 


Enquanto isso, vamos seguir em respeito de sacerdotismo e assistência de ensinamento ao interior pelo sacerdote, segundo a ordem de Levi, e o ensinamento do próprio Espirito Santo. 

Forte Abraço! 






Danny Berrios Rey de Gloria