2.11
" Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado,.."
2 Coríntios 3:10
Muito Bem Queridos, nós estamos analisando em Hebreus sobre fundamentos:
sobre o estabelecimento da Qualidade de Sacerdotismo Humano e o Sacerdotismo Eterno o que vem de Deus
Interessante ver quando alguém faz uma coisa com toda a sua dedicação, esforço e atenção!
Por exemplo: Uma criança quando aprende a lavar a louça!
As vezes o serviço ainda não esta tão sobre excelente, mas mesmo assim ela se alegra de te-lo feito e exibe sua realização com a maior alegria. Para adultos, não é a melhor louça lavada do planeta ou do mundo, mas para aquela criança é o máximo que ela tem em mente. Para ela o realizou em perfeição.
Por que?
Porque o que ela conhece de melhor é o que está nos limites dela e no pensamento dela.
Assim, Paulo falando pelo Espírito de Deus sobre a excelência dos fundamentos de Deus em Cristo e os fundamentos do Sacerdotismo de Moises retratou algo sobre a sobre excelência da glória de Deus, vinda e contida na essência de Cristo
Paulo diz sobre o tipo de Sacerdotismo de interferência humana, o Sacerdotismo de Moises
" Porque também o que foi glorificado ( outrora o Sacerdotismo de Moisés ),
nesta parte ( a partir de Cristo em diante e as considerações de Deus, desde então )
não foi glorificado,.."
O que quer dizer esse: Não foi glorificado ?
É como se um adulto, o Papai ou a Mamãe, voltasse lá na criança do inicio dessa postagem hoje e dissesse sobre a realidade de todo o conhecimento adulto sobre o verdadeiro lavar de louças e declarasse em verdade :
- Essa louça ainda não esta bem lavada, vamos ter que realmente colocar mais qualidade na limpeza
Quando o Espírito Santo de Deus diz:
"... ainda não foi glorificado "
Está dizendo da qualidade máxima dELe que ELe conhece em Deus, declarando assim de que esse Sacerdotismo Humano, ainda não é a sobre excelente glória máxima que Deus tem, em comunhão com os seus filhos.
Ainda a glória máxima ( qualidade de ser e vida conhecida em Deus e dEle mesmo ) não foi manifestada sobre os homens em plena comunhão por Moisés e o Sacerdotismo Humano.
" Porque também o que foi glorificado nesta parte ( durante o período humano sacerdotal )
não foi glorificado,.."
2 Coríntios 3:10
Dizendo que ha algo maior de Deus e mais profundo de seu propósito e plano a ser revelado.
E a cada dia Deus tem algo a nos direcionar! Que estejamos prontos para realmente ouvir e receber no nosso coração o que ELe nos tem, sabendo que não importa o quanto pode ser contrário ao que pensamos a Glória e o Plano de Deus é sempre mais sobre excelente do que nossos próprios pensamentos.
Forte Abraço meus Amigos e irmãos.
https://www.youtube.com/watch?v=lzqV8g72FP0
