quarta-feira, 10 de setembro de 2025

🌷☕2.2 🌤️ Tratando dos Temores

 



🌷☕🌤️ -:- Tratando dos Temores -:- 



“ Busquei ao Senhor Deus e Ele me respondeu; livrou me de todos os meus temores.” Sl 34,04


2.2
Nosso versículo em reflexão, trata-se mais de um descanso de alma e sobre os nossos temores,



Quantos temores nós criamos e as vezes geramos no nosso dia a dia não!


E por isso realmente que Deus sempre está nos dizendo:  


Não temas!



Dizem que nas Escrituras existe 365 expressões de Deus dizendo: - Não Temas. Uma vez a cada dia 




Eu acredito que Deus o diz para cada segundo!



Acho que boa parte do trabalhar dEle, boa parte do tempo de  Ação de Deus, é devotado em ocupação, é investido, no amparo e respaldo de repetir constantemente a nós a lembrança de que:





Não há medo,
não há pavor, 
não há fracasso entre os planos dEle ao nosso respeito, 
de que não há o que temer.




Esses dias eu escutei um Louvor que dizia que o final sempre é de triunfo nas mãos de Deus, então não há o que concluir em temor durante o processo que antecede o concluir das obras de nosso Deus.

E que desafio a nós todo o processo!



Não temer.  



Deus nos garante de que: Seremos bem cuidados, não seremos desamparados, não seremos esquecidos, não seremos deixados, não morreremos em deterioração sem cuidados. Não.  

Mesmo quando pessoas abandonam o nosso viver e circunstancias tentam nos consumir a vida em desgaste

Deus sempre cuidara de nós e nos dará o seu Amparo preciso, pleno, de Qualidade e totalmente necessário ao nosso viver.


O Salmista diz: O que precisa fazer quando passamos por um trilhar indefinido, inseguro, a sós?


Basta apenas Buscar ao Senhor Jesus, Buscar a Deus, que o nosso pensamento de abandono, o temor por estarmos sós, a nossa Insegurança, as nossas Incertezas se vão perdendo o efeito aos poucos até que um dia o temor não nos aflige completamente, conforme a comunhão e plenitude que temos com Deus.

Ele Define o caminho e cura as nossas feridas, dores, magoas, traumas, por mais profundas e maiores que sejam.
Salmista falou, sobre sua cura:



“ Busquei ao Senhor Deus e Ele me respondeu; 
livrou me de todos os meus temores.” 

Sl 34,04


Ninguém pode derraigar a dor de nosso coração, esse é um desafio que só Deus é Digno de faze-lo 


E Ele faz. Deus não foge de nossos Temores ou de nossa dor. Por contrário Ele irá sempre de encontro a eles, seja do menor até o maior, Ele nos curará de Todos os nossos temores.

Um dia em nossa alma, deixará de existir perigo, dor, aflição, medo, ansiedade, desespero.

E isso começa quando decidirmos sempre buscar ao Senhor Deus, a atitude de um coração centralizado, alicerçado e enraizado em Deus,
a ponto de afastar a sua própria alma de todas as ocupações com esses temores, sejam eles quais forem.  

E em reflexo dessa liberdade de Alma passamos a seguir os passos de um Coração Fortalecido.



Forte Abraço Queridos!,
Deus vos Abençoe.
Vos Amo, Em Cristo Jesus.




                                               Michael W. Smith - I will be here for you

                                           https://www.youtube.com/watch?v=nzIGvecAqg8


https://www.youtube.com/watch?v=O9et0GTn17s

Michael W. Smith - I will be here for you

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

🌷☕2.1 Parte II 🌤️Libertação do Medo - provem de pensar como Deus

 

🌷☕2.1 Parte II 🌤️Libertação do Medo - provem de pensar como Deus  


Reforçando e complementando a questão do Temor no blog anterior 
Jesus nos mostrou por que Ele não tinha temor: 


Isso era porque Jesus vivia no



-:- Testemunho de Deus e não no  Testemunho dos Homens  -:-
2.1 parte II




Uma vez que alguém começa a ser guiado pelo pensamento da estrutura como pensa o próprio Deus, sobre as matérias, as existencias, a vida e as coisas 

Logo entende de que não se assusta com as vivências, assim como Deus não se assusta com ela 


Isso porque Jesus não era apoiado a forma comum humana mental do homem enxergar as coisas   

  “ Eu, porém, não recebo (não fico apegado ao modo) 
testemunho (forma mental) de homem (da caracteristica da mentalidade humana);”



A Formação de Cristo em nós, não é como o ser humano comum pensa, mas como Deus enxerga todas as coisas desde as suas formações 

Jesus não tinha medo porque sabia que as matérias foram feitas antes e sem a consulta da mentalidade humana 
Por isso o poder de ordenar, mandar e organizar as essências em consideração de Deus é maior que o humano 
 
Por que tudo começa com o meio e forma dos pensamentos de Deus e não das mentalidades das criações secundárias 


o Medo não é um Fundamento criado ou gerado por formação ou criatividade Humana.

sendo assim o poder de Deus está acima de qualquer que seja o temor 
  


Jesus sabia que tudo o que fora criado estava no controle de percurso de Deus Jeová: 




“ Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; 
e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, 
mas a vontade do Pai que me enviou.”


Qual a base para não termos temor diante dos desafios quando eles estão nas mãos do Senhor Deus Jeová?

vejamos:

Se até mesmo Cristo declarou  n ã o   p o d e r   f a z e r  n a d a  p o r   s i   m e s m o . ( e mesmo Ele sendo o Criador e Fundador do Universo )


Isso nos prova de que toda a essencia criada diante de Deus tem a possibilidade de ser moldada, alterada e modificada com resultado que Ele decide ao final 

Inclusive Jesus e suas obras 
quanto mais a característica de toda a matéria externa existente, seja a natureza física, a espiritual e a emocional. 

Deus sobrepassa os poderes físicos da natureza, os poderes da morte, e os poderes das mentalidades de todo o Universo
  


“ Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo,”


Tudo obedece o ouvir do Senhor Deus Jeová

E aqui trata-se de conhecer, nosso Cristo Jesus, estava referindo-se de que: assim como Ele ouviu e Conheceu que deve-se ter o Respeito Total à Deus, assim ele atua em Justiça e define as conclusões declarando por si mesmo de que Ele só não faz coisa alguma, ou seja, Cristo não toma o Lugar nem o ambiente Único do Trono de Deus dado em Comunhão ao Homem.


  ..e o meu juízo (funcionalidade das coisas por Ele) é justo, porque não busco a minha vontade,
 mas a vontade do Pai que me enviou.”  V 30


31. “ Se eu testifico de mim mesmo 
 (me apego ao pensamento que tenho de minha própria direção e ego),
 o meu testemunho não é verdadeiro.”
 (a minha base de garantia não tem essência)


Por isso que em Cristo não havia, nem ha temor. 

 Qual a Vontade do Pai?     Ser Único Deus e direto em comunicação dEle em seu Trono para as pessoas e resultados das existências.   



🌷☕🌤️Restruturação 2024!🌷☕🌤️





https://www.youtube.com/watch?v=gZQ8LZ_Kl8E