quarta-feira, 10 de setembro de 2025

🌷☕2.2 🌤️ Tratando dos Temores

 



🌷☕🌤️ -:- Tratando dos Temores -:- 



“ Busquei ao Senhor Deus e Ele me respondeu; livrou me de todos os meus temores.” Sl 34,04


2.2
Nosso versículo em reflexão, trata-se mais de um descanso de alma e sobre os nossos temores,



Quantos temores nós criamos e as vezes geramos no nosso dia a dia não!


E por isso realmente que Deus sempre está nos dizendo:  


Não temas!



Dizem que nas Escrituras existe 365 expressões de Deus dizendo: - Não Temas. Uma vez a cada dia 




Eu acredito que Deus o diz para cada segundo!



Acho que boa parte do trabalhar dEle, boa parte do tempo de  Ação de Deus, é devotado em ocupação, é investido, no amparo e respaldo de repetir constantemente a nós a lembrança de que:





Não há medo,
não há pavor, 
não há fracasso entre os planos dEle ao nosso respeito, 
de que não há o que temer.




Esses dias eu escutei um Louvor que dizia que o final sempre é de triunfo nas mãos de Deus, então não há o que concluir em temor durante o processo que antecede o concluir das obras de nosso Deus.

E que desafio a nós todo o processo!



Não temer.  



Deus nos garante de que: Seremos bem cuidados, não seremos desamparados, não seremos esquecidos, não seremos deixados, não morreremos em deterioração sem cuidados. Não.  

Mesmo quando pessoas abandonam o nosso viver e circunstancias tentam nos consumir a vida em desgaste

Deus sempre cuidara de nós e nos dará o seu Amparo preciso, pleno, de Qualidade e totalmente necessário ao nosso viver.


O Salmista diz: O que precisa fazer quando passamos por um trilhar indefinido, inseguro, a sós?


Basta apenas Buscar ao Senhor Jesus, Buscar a Deus, que o nosso pensamento de abandono, o temor por estarmos sós, a nossa Insegurança, as nossas Incertezas se vão perdendo o efeito aos poucos até que um dia o temor não nos aflige completamente, conforme a comunhão e plenitude que temos com Deus.

Ele Define o caminho e cura as nossas feridas, dores, magoas, traumas, por mais profundas e maiores que sejam.
Salmista falou, sobre sua cura:



“ Busquei ao Senhor Deus e Ele me respondeu; 
livrou me de todos os meus temores.” 

Sl 34,04


Ninguém pode derraigar a dor de nosso coração, esse é um desafio que só Deus é Digno de faze-lo 


E Ele faz. Deus não foge de nossos Temores ou de nossa dor. Por contrário Ele irá sempre de encontro a eles, seja do menor até o maior, Ele nos curará de Todos os nossos temores.

Um dia em nossa alma, deixará de existir perigo, dor, aflição, medo, ansiedade, desespero.

E isso começa quando decidirmos sempre buscar ao Senhor Deus, a atitude de um coração centralizado, alicerçado e enraizado em Deus,
a ponto de afastar a sua própria alma de todas as ocupações com esses temores, sejam eles quais forem.  

E em reflexo dessa liberdade de Alma passamos a seguir os passos de um Coração Fortalecido.



Forte Abraço Queridos!,
Deus vos Abençoe.
Vos Amo, Em Cristo Jesus.




                                               Michael W. Smith - I will be here for you

                                           https://www.youtube.com/watch?v=nzIGvecAqg8


https://www.youtube.com/watch?v=O9et0GTn17s

Michael W. Smith - I will be here for you