segunda-feira, 29 de setembro de 2014


2.10


Sacerdotismo Humano, não é necessário mais.

Sacerdotismo ( apresentação a Deus em favor à.. ) com participação Humana, não é necessário mais



“ Se o ministério da condenação ( sujeito a fraqueza humana e ofensa ) foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça ”  

2 Co 3.9



Muito Bem Queridos, nós estamos analisando em Hebreus sobre fundamentos: 

 sobre o estabelecimento da Qualidade de Sacerdotismo  Humano e o Sacerdotismo Eterno o que vem de Deus




Nosso próximo versículo Paulo esta falando em respeito a Moisés e o Sacerdotismo Humano

Dizendo de que Moises, representando todo o Sacerdotismo de participação humana:  teve todo o seu valor,  todo o efeito pelo qual Deus o enviara
Foi estabelecido em Honra, em glória ou seja em eficácia pelo qual Deus o construiu para a obra dos seus Escolhidos,
 mas em vista do ser humano em si mesmo não ser perfeito, não conseguir por força própria a perfeição, o Sacerdotismo com presença humana não constitui a plena perfeição


As instruções de Moisés apontaram o caminho dos pensamentos e modos no Coração de Deus, porém pela incapacidade humana de seguir as Instruções, passou se então a ser um Ministério glorioso por aquilo que se havia revelado em Deus, porem Paulo disse sobre a qualidade de um Sacerdotismo Humano:



Sacerdotismo de origem humana



Um ministério de de Condenação 

 por que?



Porque  Moisés era Humano e o que ele cuidada atingia apenas a parte exterior de Instrução. E não o profundo do interior para Deus

Mas o que Paulo está dizendo agora sobre um Sacerdotismo além do Terreno, além de ser feito por mãos de Homens de característica Humana, ele diz sobre o Sacerdotismo de Cristo Jesus
por que o Sacerdotismo de Cristo Jesus, não parte do Exterior para o Interior, mas primeiramente da Característica, analise e forma com que Cristo Jesus, trabalha e examina o Interior Humano,  para então ter um resultado Exterior conseqüentemente.



Então Paulo movido Pelo Espírito Santo de Deus, diz que a glória de Cristo em seu Sacerdotismo é muito mais excelente do que o Sacerdotismo Humano
por que?


Porque Cristo foi Humano mas o Único que foi Sacerdote além da morte, um Sacerdotismo da linha de Melquizedeque, um Sacerdotismo Eterno diante de Deus, por que Ele era Deus.


E analisando essa forma de Deus  construir a forma de nos Cuidar ( de dentro para fora ) nós vemos de  as Escrituras nos mostram realmente que Deus buscava um Sacerdotismo mais que humano para salvar o ser humano


Deus queria alguém que fosse Deus feito pelas mãos dELe e descesse realmente na Terra, como o fez

A única forma de existir um Sacerdotismo pleno completo e realmente efetivo ( com total efeito )



Nós vemos quando Ele disse a Davi: “Porque assim diz o Senhor Deus:  Nunca faltará a Davi homem que se assente sobre o trono da casa de Israel;”


Naqueles dias e naquele tempo farei brotar a Davi um Renovo de justiça, e ele fará juízo e justiça na terra.
Jeremias 33:15,17



Então esse era um Sonho de Deus colocar alguém para manifestar a glória de Deus para os Escolhidos e para povos, de forma perpétua e Eterna, alguém que não sofresse o dano da morte, alguém que tivesse a essência Eterna, a fim de fazer um Sacerdócio Eterno e a glória de seu ofício pudesse ser para Sempre. 





https://www.youtube.com/watch?v=NPnMC9KubSo

Prisma Brasil 1987 Conhece Deus Meu Viver 1987

segunda-feira, 1 de setembro de 2014





2.9
Todas as Religiões tem uma Base 
Base em  Cristo. 


Complemento de Hebreus 







“ Como não será de maior glória o ministério do Espírito ? ”



“ Como não será de maior glória o ministério do Espírito  ( o Espírito Santo)  ? ”




,O ministério do Espírito, trata-se da ordem de Melquizedeque, ou seja todo o conhecimento, ordem, beleza, entendimento, e forma em que Deus trabalha, alem do que apenas as ordens materiais e naturais.


A glória do Espírito Santo, trata-se da forma, o estilo e os frutos dos pensamentos de Deus, a forma como Ele vive e como Ele É.

Moisés como Sacerdote obediente, fez algo muito importante para Israel, trazendo as instruções iniciais em construção do conhecimento de Deus.

Mas a glória do Espírito Santo, dá-se quando realmente a capacidade do Espírito Santo ela não se limita a ordens humanas ou fraquezas humanas.

Por que?
Porque o Espírito Santo está acima de nossas fraquezas, a nos ajudar e nos fortalecer.

É onde a beleza, a habilidade e o alcance do trabalhar da glória do Espírito do Senhor Deus, está acima da glória de qualquer trabalho humano.

E esse é o tipo de trabalho que Deus requer do interior de cada ser, depois que Cristo Jesus, chegou até o ser para a salvação.



Deus espera não apenas um trabalho religioso e obras de ordem humana sacerdotal, Deus espera a glória inteira, plena do Espírito Santo em cada um de nós.


Em breve vamos estar abrindo um blog para estudarmos mais a respeito da glória de Deus em essência plena. 


Enquanto isso, vamos seguir em respeito de sacerdotismo e assistência de ensinamento ao interior pelo sacerdote, segundo a ordem de Levi, e o ensinamento do próprio Espirito Santo. 

Forte Abraço! 






Danny Berrios Rey de Gloria


segunda-feira, 2 de junho de 2014


2.8
Olá, bom dia queridos, vamos aos nossos estudos da Semana. 


Essa matéria iniciando com esse versículo de hoje, é um complemento dos estudos e analises do Fundamento de Todas as Religiões e o que Cristo trouxe por Deus e o que Ele é por Deus.




Bases das Religiões com Efeito parcial e incompleto, por que?





“E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,”

2 co 3.7


Nó estamos estudando em respeito de como Deus se empenhou em cuidar do Interior Humano e de seus Escolhidos.  A Base dos pensamentos de Deus.


Vemos então de que Deus levanta o Sacerdotismo através de Moisés, a primeira evidencia de ensino para a aproximação de Deus com o Ser Humano, facilitando a Presença de Deus, em perdão, restauração e restabelecimento do nosso Interior Humano

Diferente do que a Religião em tradições faz, muitas vezes tenta levar o Homem a Deus e para Deus

O Sacerdotismo é a Obra de Deus em um Ângulo mais enraizado, em trazer a máxima Presença dELE ao Interior Humano

O que os ensinamentos Divinos tendem a realizar no Ser?

Tanto os Ensinamentos Divinos, como as primeiras instruções como o Sacerdotismo,  nos restabelece em recebermos a bondade de Deus, porem não tanto quanto a plenitude do que Jesus nos veio realizar a glória e honra que o Pai, nos fez como Herdeiros por Cristo, sobre todo o Interior Humano.

Um trabalhar da Glória de Deus, da eficácia de Deus maior no Interior.

Sacerdotismo de Moises, constituído por Ele em ordenanças de Deus, teve o seu empenho valoroso, mas vemos nesse Capitulo Mensal de Hebreus 5, de que mesmo assim, trata-se de uma obra em mãos de ser que é Humano e em razão disso trata-se então um Sacerdotismo Humano ( mesmo sendo em orientação de Deus)


Nosso versículo hoje nos diz..

“E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,”


Vamos em partes :


“  E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória,”



Ministério da morte, por que ministério da morte?,

E vemos de que em razão da Qualidade e Eficácia de toda a Construção e Instrução que Moisés trouxe em construção do Interior dos Escolhidos


O Que o Sacerdotismo De Moises Construiu? o que trouxe ao ser Humano ?
E vemos que o Sacerdotismo de Moises contribuiu:


Na Lei que estabeleceu o certo e o errado, o que agradava a Deus e a ciência do que não agradava a Deus  
Estabeleceu também a verdade de uma oportunidade de Perdão para com Deus e também estabeleceu o cuidado aprofundado com o próximo


Isso Moises Construiu e estabeleceu através da Lei


Era um Ministério como diz o versículo em glória, ou seja em qualidade que veio de Deus, um trabalho Honrado e agradável pela obediência a Deus, gravado em pedras, ou seja estabelecido por Deus para Bases firmes e estabelecidas em sustentabilidade

Mas diz também que esse Ministério de Moises era o ministério da Morte

E por que Paulo diz que uma Obra que Deus indica Moises a realizar tem a qualidade de morte?

E vemos de que trata-se da Qualidade de Efeito máximo ao Interior

A Lei de Moises apontaria o certo do errado diante do Interior Humano, mas não conseguiria transformar o mais Interior de Raízes
Então ao ouvir a Lei, o Interior Humano apenas, reconhece o lugar de dependência e de aproximação de Deus
Mas isso não mudava o Interior Humano por exato e completo, então o Sacerdotismo de Moises veio em partes de qualidade
Por ser de constituição por alguém que era Humano ( Moisés ) e por apenas dar as primeiras Instruções, da aproximação do Interior Humano para com Deus



“ de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,”




Mas ainda assim o Sacerdócio de Moises, já tinha uma glória e o inicio do efeito pleno que Deus prepara a entregar ao Interior Humano



“ por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,”




“ a qual era transitória,”  uma glória transitória porque?



Porque ainda não era a glória completa em eficácia como viria a ser dado e revelado através de Jesus,   para Efeito do Interior Humano.



Seguimos em breve, ao complemento dos
Estudos de Hebreus.



Deus Abençoe!




Be Thou My Vision--4Him

segunda-feira, 31 de março de 2014



2.7
“... mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti (para Deus )
a mesma coisa;” 
Sl 139.12


Analisando queridos, o que o Escritor refere, vemos a posição de Deus, diante das circunstancias,
nos diz que para Deus, a noite resplandece como dia e a luz e as trevas para Ele são consideradas as mesmas coisas

Seria porque Deus perdera o senso de sensibilidade  entre Luz e Trevas?
seria da parte dEle, totalmente indiferente?

E Cuidadosamente, Carinhosamente vemos Amados de que não se trata da visão exterior em consideração, mas refere-se ao que esta em consideração do Interior de Deus, não é indiferença diante de travas ou luz, mas poder de Deus, diante das trevas.  

Atuar na Luz e atuar nas Trevas constitui-se para nosso Deus, a mesma coisa, por que?

Porque a construção no Interior de Deus, não se baseia em segurança, pela influencia do que pode parecer as trevas ou facilitar a Luz,
ou seja, esse verso nos diz que nosso Deus não se deixa influenciar por que? porque parte de uma 

Construção no Interior, na Vida Interior que Ele tem, que Ele é.
E esse Interior,  em ação, faz com que as trevas e a luz, Fogo, Água, frio ou calor,  seja para o Interior de Deus, a mesma coisa

Ou seja reflete para nós, muitas vezes, as questões de nossas Emoções, a forma Interior que recebemos as circunstancias,  mas essas atuações de Deus, mesmo em meio a trevas, tanto quanto está em Luz, Ele permanece no mesmo compasso, por que?

Porque trata-se de construção Interior de Deus, nos revelando a importância do bom desempenhar externo, da vida, no olhar Interno,. Na permanência da Base da Vida, que está no Interior, dada por Deus

Mais do que as influencias e aparências materiais e naturais, a construções na essência da fé, caminhar crendo sem ver


E que bom que Temos um Deus de que  



“...  a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz para Ele são a mesma coisa;” 
Sl 139.12



O Verdadeiro Amor dEle, lança fora, todo o medo.

Ainda que nada vemos aparentemente.

Por que? 
Porque sua Alma ( de Deus,  ) não se deixa esmorecer no caminho do Influenciar  e assim, Ele permanece sem se enfraquecer, sem se influenciar,  onde quer que esteja,  sendo a mesma essência em Firmeza  que criou em si mesmo, passando por lugares aparentes de trevas ou de Luz.

Por isso descanse completamente agora em Deus, se estamos, talvez, em momentos de aparente trevas, ainda assim elas nas mãos de Deus brilham como Dia, e Ele saberá nos fazer chegar em todo o propósito dELe e bênção dELe a cada um de nós.  

Sendo nosso Deus, Poderoso e Fiel, para recompensar a nossa genuína fé. Em Pureza, obediência e amor.


Forte Abraço Amados,
Ótima tarde.



https://www.youtube.com/watch?v=q1ZQMAMqOXw
29 Instrumental Hymns - Long Playlist (Piano)

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014


2.6
Boa Noite Amados!! Tudo Bem?.. rs  Enquanto me preparo para escrever meu Livro, quero Ler esse Salmos com você, sim?. rs Forte Abraço!



Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; 
sim, a tua lei está dentro do meu coração.
Salmos 40:8

Não retires de mim, Senhor, as tuas misericórdias; 
guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.
Salmos 40:11

Digna-te, Senhor, livrar-me: Senhor, 
apressa-te em meu auxílio.
Salmos 40:13

Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; 
digam constantemente os que amam a tua salvação: 
Magnificado seja o Senhor.
Salmos 40:16

Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. 
Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.
Salmos 40:17


O mesmo que dizer: 


" Senhor eu Te Amo sempre, seja a Beleza do teu Interior sempre Honrada, em tua vontade sempre. O Senhor fale e nossa alegria é viver o teu querer e obedecer a força do Teu Amor. "

Lindo! Lindo!



quinta-feira, 23 de janeiro de 2014


2.5
Cristo sabe e conhece de todas as tuas Promessas



" Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim."
                             
                                                                                                Hebreus 3:14