quarta-feira, 10 de setembro de 2025

🌷☕2.2 🌤️ Tratando dos Temores

 



🌷☕🌤️ -:- Tratando dos Temores -:- 



“ Busquei ao Senhor Deus e Ele me respondeu; livrou me de todos os meus temores.” Sl 34,04


2.2
Nosso versículo em reflexão, trata-se mais de um descanso de alma e sobre os nossos temores,



Quantos temores nós criamos e as vezes geramos no nosso dia a dia não!


E por isso realmente que Deus sempre está nos dizendo:  


Não temas!



Dizem que nas Escrituras existe 365 expressões de Deus dizendo: - Não Temas. Uma vez a cada dia 




Eu acredito que Deus o diz para cada segundo!



Acho que boa parte do trabalhar dEle, boa parte do tempo de  Ação de Deus, é devotado em ocupação, é investido, no amparo e respaldo de repetir constantemente a nós a lembrança de que:





Não há medo,
não há pavor, 
não há fracasso entre os planos dEle ao nosso respeito, 
de que não há o que temer.




Esses dias eu escutei um Louvor que dizia que o final sempre é de triunfo nas mãos de Deus, então não há o que concluir em temor durante o processo que antecede o concluir das obras de nosso Deus.

E que desafio a nós todo o processo!



Não temer.  



Deus nos garante de que: Seremos bem cuidados, não seremos desamparados, não seremos esquecidos, não seremos deixados, não morreremos em deterioração sem cuidados. Não.  

Mesmo quando pessoas abandonam o nosso viver e circunstancias tentam nos consumir a vida em desgaste

Deus sempre cuidara de nós e nos dará o seu Amparo preciso, pleno, de Qualidade e totalmente necessário ao nosso viver.


O Salmista diz: O que precisa fazer quando passamos por um trilhar indefinido, inseguro, a sós?


Basta apenas Buscar ao Senhor Jesus, Buscar a Deus, que o nosso pensamento de abandono, o temor por estarmos sós, a nossa Insegurança, as nossas Incertezas se vão perdendo o efeito aos poucos até que um dia o temor não nos aflige completamente, conforme a comunhão e plenitude que temos com Deus.

Ele Define o caminho e cura as nossas feridas, dores, magoas, traumas, por mais profundas e maiores que sejam.
Salmista falou, sobre sua cura:



“ Busquei ao Senhor Deus e Ele me respondeu; 
livrou me de todos os meus temores.” 

Sl 34,04


Ninguém pode derraigar a dor de nosso coração, esse é um desafio que só Deus é Digno de faze-lo 


E Ele faz. Deus não foge de nossos Temores ou de nossa dor. Por contrário Ele irá sempre de encontro a eles, seja do menor até o maior, Ele nos curará de Todos os nossos temores.

Um dia em nossa alma, deixará de existir perigo, dor, aflição, medo, ansiedade, desespero.

E isso começa quando decidirmos sempre buscar ao Senhor Deus, a atitude de um coração centralizado, alicerçado e enraizado em Deus,
a ponto de afastar a sua própria alma de todas as ocupações com esses temores, sejam eles quais forem.  

E em reflexo dessa liberdade de Alma passamos a seguir os passos de um Coração Fortalecido.



Forte Abraço Queridos!,
Deus vos Abençoe.
Vos Amo, Em Cristo Jesus.




                                               Michael W. Smith - I will be here for you

                                           https://www.youtube.com/watch?v=nzIGvecAqg8


https://www.youtube.com/watch?v=O9et0GTn17s

Michael W. Smith - I will be here for you

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

🌷☕2.1 Parte II 🌤️Libertação do Medo - provem de pensar como Deus

 

🌷☕2.1 Parte II 🌤️Libertação do Medo - provem de pensar como Deus  


Reforçando e complementando a questão do Temor no blog anterior 
Jesus nos mostrou por que Ele não tinha temor: 


Isso era porque Jesus vivia no



-:- Testemunho de Deus e não no  Testemunho dos Homens  -:-
2.1 parte II




Uma vez que alguém começa a ser guiado pelo pensamento da estrutura como pensa o próprio Deus, sobre as matérias, as existencias, a vida e as coisas 

Logo entende de que não se assusta com as vivências, assim como Deus não se assusta com ela 


Isso porque Jesus não era apoiado a forma comum humana mental do homem enxergar as coisas   

  “ Eu, porém, não recebo (não fico apegado ao modo) 
testemunho (forma mental) de homem (da caracteristica da mentalidade humana);”



A Formação de Cristo em nós, não é como o ser humano comum pensa, mas como Deus enxerga todas as coisas desde as suas formações 

Jesus não tinha medo porque sabia que as matérias foram feitas antes e sem a consulta da mentalidade humana 
Por isso o poder de ordenar, mandar e organizar as essências em consideração de Deus é maior que o humano 
 
Por que tudo começa com o meio e forma dos pensamentos de Deus e não das mentalidades das criações secundárias 


o Medo não é um Fundamento criado ou gerado por formação ou criatividade Humana.

sendo assim o poder de Deus está acima de qualquer que seja o temor 
  


Jesus sabia que tudo o que fora criado estava no controle de percurso de Deus Jeová: 




“ Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; 
e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, 
mas a vontade do Pai que me enviou.”


Qual a base para não termos temor diante dos desafios quando eles estão nas mãos do Senhor Deus Jeová?

vejamos:

Se até mesmo Cristo declarou  n ã o   p o d e r   f a z e r  n a d a  p o r   s i   m e s m o . ( e mesmo Ele sendo o Criador e Fundador do Universo )


Isso nos prova de que toda a essencia criada diante de Deus tem a possibilidade de ser moldada, alterada e modificada com resultado que Ele decide ao final 

Inclusive Jesus e suas obras 
quanto mais a característica de toda a matéria externa existente, seja a natureza física, a espiritual e a emocional. 

Deus sobrepassa os poderes físicos da natureza, os poderes da morte, e os poderes das mentalidades de todo o Universo
  


“ Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo,”


Tudo obedece o ouvir do Senhor Deus Jeová

E aqui trata-se de conhecer, nosso Cristo Jesus, estava referindo-se de que: assim como Ele ouviu e Conheceu que deve-se ter o Respeito Total à Deus, assim ele atua em Justiça e define as conclusões declarando por si mesmo de que Ele só não faz coisa alguma, ou seja, Cristo não toma o Lugar nem o ambiente Único do Trono de Deus dado em Comunhão ao Homem.


  ..e o meu juízo (funcionalidade das coisas por Ele) é justo, porque não busco a minha vontade,
 mas a vontade do Pai que me enviou.”  V 30


31. “ Se eu testifico de mim mesmo 
 (me apego ao pensamento que tenho de minha própria direção e ego),
 o meu testemunho não é verdadeiro.”
 (a minha base de garantia não tem essência)


Por isso que em Cristo não havia, nem ha temor. 

 Qual a Vontade do Pai?     Ser Único Deus e direto em comunicação dEle em seu Trono para as pessoas e resultados das existências.   



🌷☕🌤️Restruturação 2024!🌷☕🌤️





https://www.youtube.com/watch?v=gZQ8LZ_Kl8E

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

🌷☕2.1🌤️Você se Preocupa mais com Deus ou com as Pessoas?

 



Atente-se mais com o que Deus vê e fala do seu ser 
e não se preocupe com o que outros possam achar de você que não sabem completamente 





-:- Testemunho dos Homens & Testemunho de Deus -:-
2.1
Bom Dia Queridos;


Cristo Jesus disse:.    “ Eu, porém, não recebo testemunho de homem;”

  “ Eu, porém, não recebo (não fico apegado a) 
testemunho (o achismo mental) de homem (da caracteristica da mentalidade humana);”



Essa Palavra "Testemunho", trata-se de testificar, ou seja padronizar em estatuto algo referente à alguém.  O Ajuntamento dos Homens em constituição.

Cristo Jesus esta nos dizendo de que Ele não recebe, nem foi formado por Testemunho Humano.

Quando o Senhor Deus foi preparar uma pessoa referencial profetica: Não consultou a mente humana, nem a aprovação do testemunho do homem, da característica humana, para aceitar os planos dELE

Isso nos mostra que Religião é escolhida como um meio de comunicação de Deus com os homens, preparado e escolhido por Ele e não por nós mesmo. 
Religião é ELE quem escolhe para vir até nós.
Pelo meio Profético.


Ou seja, Cristo Jesus, não foi Um Fundamento Religioso, criado ou gerado por formação ou criatividade Humana.  

Seu testemunho partiu e iniciou-se no Céu.

Cristo Jesus continua dizendo em João 5 v. 30

“ Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.”


O Contrário de todo outro Fundamento Religioso:


Cristo declarou  n ã o   p o d e r   f a z e r  n a d a  p o r   s i   m e s m o . ( Por que? Se Ele era o Criador e Fundador do Universo? )

E isso aconteceu, a fim de não gerar no Humano uma Crença distante do Trono Direto de Deus.

Então Cristo Jesus disse:.  “ Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma.”

A fim de ausentar a visão Humana na frente da Presença do Trono de Deus.


“ Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo,”


Alguém poderia perguntar:  O que tem haver o ouvir, com esse assunto?

E aqui trata-se de conhecer, nosso Cristo Jesus, estava referindo-se de que: assim como Ele ouviu e Conheceu que deve-se ter o Respeito Total à Deus, assim ele atua em Justiça e define as conclusões declarando por si mesmo de que Ele só não faz coisa alguma, ou seja, Cristo não toma o Lugar nem o ambiente Único do Trono de Deus dado em Comunhão ao Homem.

Então Cristo diz: Estou fazendo o certo, estou falando corretamente...  ..e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.”  V 30


31. “ Se eu testifico de mim mesmo 
 (me apego ao pensamento que tenho de minha própria direção e ego),
 o meu testemunho não é verdadeiro.”
 (a minha base de garantia não tem essência)


Cristo aqui está declarando, de que se Ele se estabelece na frente do Trono de Deus, por si mesmo, como o Único, Cristo declara de que esse fundamento próprio é falível e insustentável, ou seja insuficiente.

Cristo não estabilizou Fundamento para si mesmo. Em outras palavras, Cristo não criou a Religião para si mesmo em benefício próprio.
Cristo fez a Vontade (ideia de estilo e gosto) do Pai.

 Qual a Vontade do Pai?     Ser Único Deus em acesso em seu Trono para as pessoas.   


Falar com Deus - Novo Tom

Obs: essa mensagem foi escrita também em complemento do estudos do Livro de Hebreus

🌷☕🌤️Restruturação 2024!🌷☕🌤️


https://www.youtube.com/watch?v=SL9-jnhcPpE


sexta-feira, 2 de novembro de 2018





As Divisões da Espada
do Espírito Santo

Surpresas alem
da ciência
própria humana




"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que



 espada alguma de dois gumes, 



e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, 

e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."


Hebreus 4:12



Muito bem queridos, vamos à nossa postagem de hoje, tratando de versículos de Reforços nas análises em nossos Estudos 



A nossa questão principal é:



Sabemos tudo o que acontece na vida das pessoas ?

Não.


Sabemos tudo o que acontece na Existência ?
Não.


Sabemos tudo o que acontece conosco mesmo ?
Não.


Somos culpados disso ?
Não.

Estamos escondendo alguma coisa ?
Não.




Então, como cuidar de nós mesmo e das pessoas ao nosso redor, quando vários fatores parecem desconhecidos e sujeitos a existência entre nós ?





Exatamente aí, é que entra a CIÊNCIA completa do Espírito Santo, onde nós por vezes outrora não sabíamos 




Eu não sei da Oração de alguém talvez por anos 
Eu não sei da Busca de alguém querido a Deus por alguns anos talvez





  • Mas Deus sabe
  • Deus vê
  • Deus conhece 






E se ELE quer me contar 
ou se ELE quer me utilizar como Instrumento 




para AFIRMAR a CIÊNCIA de Deus 




  • para AFIRMAR que os OUVIDOS de Deus OUVIRAM 
  • para AFIRMAR que os OLHOS de Deus VIRAM 
  • para AFIRMAR que o CORAÇÃO de Deus SENTIU 
  • para AFIRMAR que a PALAVRA de Deus RESPONDE 






Ele o faz 
por nos levar à Ciência dEle 




Assim, entre nossa vida secular que nós temos ciência em nós mesmos 





e a Ciência de Deus Jeová
as importâncias dEle em se revelarem aos seus chamados 




é maior
em importância 

do que manter a conservação apenas da nossa própria ciência, 
apenas de nossa vida e definições que tínhamos somente para nós mesmos 




Em outras palavra, Deus a fim de mostrar que alcança e ouve aos outros, nos faz participar da Ciência de algumas realidades que se acrescentam no nosso dia a dia, alem do que é o nosso conhecimento centrado apenas em nós mesmos e nossas próprias importâncias




Nos surpreendemos com o Desconhecido 
Nos surpreendemos com o Novo que nos chega 







achamos que não saberemos lidar 
com os desafios que nos vem 


mas Deus não se Surpreende
Ele sabe lidar cuidadosamente com as evidencias 

das suas próprias Ciências 

ainda que recentemente 
nos revelado




Nesses desafios onde Ele começa a mostrar o que ELE sabe existente ao nosso redor, Ele nos dizer para não nos assustarmos. 



Porque Ele pode trazer toda a solução 
Para Ele em termos de dificuldade, a nossa realidade não é nada




Diante da REALIDADE da Preparação 
do ESPIRITO SANTO VIVO





Os momentos de incertezas, duvidas, não são nada
Diante do SABER do ESPIRITO SANTO VIVO




ELE já conhece o que há em nós





Mas nós muitas vezes não conhecemos ainda,
ou estamos começando a conhecer o que Ele nos fará 





ELE já conhece o que há nos outros ao redor de nós
Mas nós muitas vezes não conhecemos ainda




Enobrecemos nossos ideais
Enobrecemos as pessoas que estão ao nosso redor
Enobrecemos as coisas que estão ao nosso redor






Talvez sem termos mesmo uma ideia COMPLETA de tudo o que nos rodeia
( e nunca o saberemos porque só ELE o sabe completamente )





mas SEU ESPIRITO SANTO sabe e CONHECE





e chega um momento que ELE SE DISPÕE
a aclarar alguns detalhes




ELE SE DISPÕE a

mostrar que o SENTIDO DA VIDA
não vem por nossos ideais próprios
não vem por nossos pensamentos próprios
não vem por nossa perfeição de direção



mas vem por ELE que é quem VIVIFICA TODAS AS COISAS





o CORAÇÃO do homem é um recinto
onde apenas só pode VIVER, de VERDADE






com ( e pelo ) o

ESPÍRITO SANTO
que VIVIFICA





".. porque o espírito do homem é a lâmpada do Senhor Deus Jeová, (Ele) que esquadrinha ( e resplandece) todo o interior até o mais íntimo do ventre.
( e faz viver ) Benignidade e verdade ( tal como ) guardam ao rei, 
e com benignidade sustém ele ( em Deus Jeová ) o seu trono."

Provérbios 20:27,28
 







O que é uma Lampada, quando a tomada do receptor, desliga a fonte de Energia ?




absolutamente nada





assim por vezes, são nossas ideias
assim por vezes, são nossos imaginar






se estes não são acompanhados
de seus DONOS CONSAGRADOS a Deus JEOVÁ
com ESPIRITO DEDICÁVEL - DIRECIONADO - CONTRITO





ao ESPIRITO SANTO
que VIVIFICA


os SENTIDOS e rumos
de nossa vida




nas juntas e medulas - pensamentos e intenções do coração




Nosso versículo diz que:



DEUS JEOVÁ só RESPLANDECE
quando PRIMEIRO






ESQUADRINHA
( estuda e analisa o ambiente )





".. porque o espírito do homem é a

 l â m p a d a 
 do Senhor Deus Jeová, (Ele) 



que e s q u a d  ri  n h a  ( e resplandece) 
todo o interior até o mais íntimo do ventre.


( e faz viver ) Benignidade e verdade ( tal como ) guardam ao rei, 
e com benignidade sustém ele ( em Deus Jeová ) o seu trono."

Provérbios 20:27,28





Deixemos ELE contar para nós o que ELE sabe que existe e está ao nosso dispor para Zelarmos
Deixemos ELE alcançar as pessoas que ELE nos usa para ajuda-las e auxilia-las 
Deixemos a AMIZADE DELE chegar a trazer alegria a nós, por meio de cuidarmos das pessoas que Ele nos trás no caminho 



Vamos prometer sermos Zelosos em pratica 
com o que Deus colocar diante de nós 




Se concluímos CUMPRINDO
tendo feito o que prometemos a ELE








Todos nELE obtem o seu Espaço e o seu Tempo, de cuidados em Deus Jeová

o direito de comprovarem a sua Verdade 
o que ELE faz por nós  





TUDO SAIRÁ BEM





porque BENIGNIDADE e VERDADE DELE são para nos GUARDAR






VOCÊ pode ser O MÁXIMO de DEUS JEOVÁ
VOCÊ É o MELHOR DE DEUS JEOVÁ



a LUZ É DELE
o PODER É DELE




basta AGIR e BRILHAR
vivendo nELE!



https://www.youtube.com/watch?v=9PNsDZQPQUE
CRECE MAS MI AMOR POR TI JESUS ADRIAN ROMERO FULL HD